Trocas e Devoluções

FIQUE ATENTO PARA AS SEGUINTES REGRAS:
1 – Desistência da compra em até 7 dias;
2 – Produto entregue com defeito (24 horas);
3 – Produto em desacordo com o pedido.

1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS

Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto pelo consumidor (a contar no site dos Correios) para desistir da compra realizada na Máquina de Escrever, sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. Antes de efetuar o envio do produto novamente para a Máquina de Escrever, o cliente deverá entrar em contato conosco; toda encomenda enviada de volta sem a comunicação prévia ou fora do prazo legal será recusada, ou o produto não será devolvido ao remetente. O custo do frete, de qualquer forma, é de responsabilidade do consumidor. A desistência da compra deverá ser informada através do e-mail [email protected]. Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições de uso e sua embalagem original devidamente lacrada. Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada. A cobrança de frete ficará a cargo do consumidor.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem e a cobrança de frete ficará a cargo do consumidor.

Restituição dos valores:

– Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até  duas faturas subsequentes, conforme determinação da Operadora de Cartão.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

2 – PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO (24 horas)

A Máquina de Escrever faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente, desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para averiguação.

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento, assim como o funcionamento da mesma. Caso o consumidor receba um produto que esteja com alguma parte danificada, o contato deverá ser feito em até 24 horas através do e-mail [email protected]

O produto deverá ser encaminhado completo: embalagem, acessórios e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados, e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Importante: A Máquina de Escrever só reenviará outro produto, quando o mesmo com defeito for devolvido, após realizarmos as avaliações técnicas necessárias e detectarmos quais foram as causas de defeito e/ou da avaria do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 20 dias úteis depois do recebimento do produto na loja.

3 – PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

– Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido, desde que seguidas às orientações abaixo:
– Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 48 horas para entrar em contato através do e-mail [email protected].com.br . Solicitações fora desse prazo não serão aceitas;
– A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue, ou indícios de mau uso, a Máquina de Escrever fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca. O custo do frete ficará a cargo do consumidor.

Devolução do produto em desacordo:

– A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nós através do e-mail [email protected];
– Devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens originais inclusos;
– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto em desacordo;
– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere à reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos. Os custos de frete ficarão a cargo do consumidor.

– Prazo médio de conclusão: 20 dias úteis após o recebimento em nossa central de distribuição.
– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]

Siga-nos no Instagram

@editoramaquinadeescrever