Curitiba tem histórias incríveis!

E é por isso que existimos.

NOSSA HISTÓRIA

Tudo começou em 2007, quando os historiadores Victor Augustus Graciotto Silva e Juliana Cristina Reinhardt produziram o documentário média-metragem A BROA NOSSA DE CADA DIA, que aliou a pesquisa histórica com a produção audiovisual, resultando na identificação e registro da broa de centeio como o primeiro patrimônio cultural gastronômico de Curitiba. Deste projeto vieram outros três, que resultaram, entre 2010 e 2013, na publicação de três livros sobre as tradições culinárias dos descendentes de imigrantes alemães, marco inicial da editora e de seu principal tema: Patrimônio Cultural.
De lá para cá, foram dezenas de projetos culturais aprovados na Lei de Incentivo à Cultura de Curitiba, abrangendo produtos culturais variados, como exposições, oficinas, livros, documentários audiovisuais, palestras e sites. Todos devidamente executados e com todas as prestações de contas aprovadas.
Na parte editorial, são mais de 60 títulos publicados e quatro novas linhas editoriais criadas: História, Sociologia, Literatura e Espiritualidade. Além dos livros impressos, agora publicamos livros digitais, com distribuição nas principais livrarias e plataformas de leitura do mundo.
Seja atuando na Produção Cultural, seja como Editora, a Máquina de Escrever constrói sua história com criatividade e muito amor. Aos que se alinham, venham conosco!

VALORES

Trabalhamos com a cultura de forma responsável e criativa. Valorizamos a estética da forma e do conteúdo. Priorizamos as pessoas e atendemos todos de forma única. Você e sua ideia, você e o seu texto terão toda nossa atenção e dedicação desde o primeiro atendimento. Pensamos e agimos em rede, buscando conexões com parceiros e colaboradores que agregam beleza e originalidade, alinhados àquilo que acreditamos.

SUSTENTABILIDADE

Nossas produções editoriais e culturais seguem práticas que minimizam os impactos ambientais, promovem a valorização e reconhecimento da cultura local, priorizam a inclusão social e cultural da comunidade, fomentam a educação e a cidadania para todos.